Cistite: antibióticos desnecessários podem favorecer o desenvolvimento da doença

Você sabe como é feito o diagnóstico da tuberculose?
21 de janeiro de 2019
Saiba mais sobre o colesterol
4 de fevereiro de 2019
Mostrar todos

Cistite: antibióticos desnecessários podem favorecer o desenvolvimento da doença

A infecção urinária é uma das principais causas de atendimentos nos postos de saúde, dentre as variações desse problema a cistite merece destaque.

 

Uma em cada quatro mulheres vai ter cistite no decorrer da vida. Infecções deste tipo são frequentes e comuns nas mulheres adultas, particularmente durante o período fértil. Os sintomas variam bastante: dor, ardência, sensação de ter a bexiga sempre cheia, cheiro forte na urina e em alguns casos, febre e sangue na urina.

 

A automedicação é totalmente contraindicada nesses casos, pois o uso incorreto de antibióticos favorece o desenvolvimento de bactérias cada vez mais resistentes. O exame de cultura de urina detecta exatamente o tipo de bactéria que causou a infecção, sendo uma ferramenta diagnóstica muito importante para pôr um fim no problema.

 

O Laboratório São Geraldo realiza o exame de UROCULTURA COM CONTAGEM DE COLÔNIAS, para suspeita de infecção do trato urinário (ITU) ou para o controle de tratamento em pacientes assintomáticos com maior risco de infecção.

 

Assim, o médico poderá indicar o antibiótico que melhor irá combater aquele tipo de infecção, evitando que outras bactérias ganhem resistência.

 

Divulgue Comunicação e Marketing
Divulgue Comunicação e Marketing
Somos especialistas em publicidade e propaganda, negócios on-line e gestão de projetos.

Os comentários estão encerrados.