O que é o Lúpus?

Ainda não existem medicamentos específicos para enxaqueca
31 de outubro de 2018
Quais os sintomas do Lúpus?
3 de novembro de 2018
Mostrar todos

O que é o Lúpus?

O que é Lúpus? O lúpus, ou lúpus eritematoso sistêmico (LES), é uma doença autoimune de causa desconhecida que pode afetar qualquer parte do corpo. Assim como ocorre em outras doenças autoimunes, o próprio sistema imunológico ataca as células e tecidos do corpo, resultando em inflamação e dano tecidual.

 

Dentre os diversos tipos de doenças autoimunes, o lúpus está entre as mais comuns e pode se manifestar em diversos órgãos, de forma lenta ou agressiva. Os órgãos mais atingidos pela doença são as articulações, os rins, cérebro e a pele.

 

Embora ainda não se conheça a causa específica para o desenvolvimento do lúpus, sabe-se que a doença é resultado de uma propensão genética somada a fatores hormonais e ambientais.

 

Apesar de afetar pessoas de qualquer idade, sexo e raça, o lúpus é mais incidente entre os 20 e os 45 anos. Estimativas indicam que no Brasil existam cerca de 65.000 pessoas com lúpus, a maioria delas são mulheres.

 

Os sintomas variam bastante, a gravidade da doença será definida de acordo com os órgãos afetados, sendo assim, o tratamento também vai depender dos sintomas e da sua intensidade.

 

Ao identificar qualquer anormalidade, procure um médico! Cuidado nunca é demais!

www.labsg.com.br

Rio Pomba: (32) 3571-1242

Mercês: (32) 3337-1460

#LaboratórioSãoGeraldo

Os comentários estão encerrados.