Ansiosa para saber o sexo do bebê? Faça seu exame de sexagem fetal no Laboratório São Geraldo

O Teste de Gravidez no Laboratório São Geraldo fica pronto em até 45 minutos!
24 de setembro de 2018
Você conhece o exame PSA?
26 de setembro de 2018
Mostrar todos

Ansiosa para saber o sexo do bebê? Faça seu exame de sexagem fetal no Laboratório São Geraldo

O exame de Sexagem Fetal é realizado para a revelação do sexo do bebê, podendo ser realizado a partir da oitava semana de gestação.

 

A Sexagem Fetal é um teste para determinação do sexo do bebê a partir de uma amostra de sangue materno (plasma) após a oitava semana de gestação. Baseia-se na detecção de fragmentos do cromossomo Y circulantes no plasma da mãe pela técnica de PCR em tempo real. Como esses fragmentos são exclusivos nos indivíduos do sexo masculino, a presença desta fração no sangue materno, indica a gestação do sexo masculino, enquanto que sua ausência, indica uma gestação do sexo feminino.

 

É um teste não-invasivo, possui índices de acerto superior a 99% quando coletado após a oitava semana de gestação. Por outro lado, em alguns casos o resultado pode ser inconclusivo. Isso pode ocorrer devido a limitações técnicas ou possíveis interferentes na amostra. Neste caso, será necessária uma nova coleta após o período de 15 dias para repetição do teste na nova amostra. Alguns medicamentos como anticoagulantes à base de heparina* podem inibir o teste, levando também a resultados inconclusivos.

 

*Jamais suspender o uso do medicamento sem consentimento do médico para a realização deste teste.

 

Faça seu exame aqui no Laboratório São Geraldo.

1 Comentário

  1. Evy disse:

    OLá. Seus conteúdos são sempre muito relevantes para nós. Sempre buscamos informações aqui para agregar valor ao nosso trabalho. Obrigado.